O sudeste do Brasil tem sido a região mais afetada pelas fortes chuvas que acometeram estados como, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo horizonte, no último mês. Os índices de precipitações atingiram recordes e trouxeram consigo inúmeros transtornos.

Segundo meteorologistas, o aumento de chuvas na região pode ser explicado pela falta de variações de temperatura no oceano e pelo aquecimento global. Só nos últimos 70 anos o número de dias de chuva forte triplicou na capital. Em meio ao caos gerado pela grande quantidade de chuvas em curtos períodos de tempo, e a dificuldade de seus colaboradores chegarem em segurança ao trabalho, empresas acharam no home office a solução para diminuir o impacto negativo em seus negócios. Foi o que aconteceu no dia 10 de fevereiro na capital paulista.

A cidade entrou em estado de alerta, com transportes públicos paralisados e grande parte das pessoas não conseguiu chegar ao local de trabalho. Preocupadas com cenários como este, é cada vez maior o número de empresas que vem se preparando para a implementação do trabalho remoto em seus ambientes de trabalho, garantindo a aquisição de tecnologias que garantem a funcionalidade e principalmente a segurança de dados durante o home office.

mobilidade trabalhoremoto homeoffice rh workspace