O uso de novas ferramentas garante aos funcionários soluções intuitivas e fáceis de usar

O ambiente de trabalho está em constante evolução, a cada dia surgem novas tecnologias que influenciam diretamente na forma como os colaboradores conduzem suas tarefas no cotidiano. Estima-se que até o ano de 2030 a transformação digital já estará totalmente instaurada nos ambientes de trabalho. Em pesquisa disponibilizada pelo portal RH.com, 78% dos entrevistados afirmaram que tecnologias inteligentes irão mudar significativamente o ambiente de trabalho até o final de 2020.

Através do uso destas novas ferramentas como, por exemplo, IA, biometria, reconhecimento facial, espaços de trabalho inteligentes e computação na

nuvem, empresas buscam aumentar a produtividade de seus funcionários, oferecendo soluções mais flexíveis, modernas, intuitivas e fáceis de utilizar.Dados de pesquisa realizada pela Dell mostram que 86% dos líderes de empresas planejam utilizar tecnologias emergentes para melhorar a produtividade de seus colaboradores.

Estima-se que o impacto de tecnologias de inteligência artificial em negócios pode aumentar em até 40% a produtividade e possibilitar melhor administração do tempo para seus funcionários, segundo levantamento feito pela Accenture.