A transformação digital tem mudado consideravelmente a forma como as pessoas trabalham e como realizam suas tarefas. Hoje, com ferramentas mais modernas, empresas podem otimizar o tempo de seus colaboradores, aumentar a produtividade e melhorar a experiência de trabalho.

De acordo com uma pesquisa realizada pela TechRepublic, os funcionários alternam entre 35 aplicativos mais de 1.100 vezes por dia. Sabemos que cada aplicativo possui uma chave de segurança para inciar acesso, agora imagine fazer esse processo de validação várias e várias vezes seguidas. Por conta desse processo, os colaboradores acabam optando por reutilizar as senhas, construindo um cenário perigoso e arriscado.

Atualmente é praticamente impossível realizar as tarefas de trabalho sem utilizar a internet e,  intencional ou acidentalmente, em algum momento um dos colaboradores clicará em um link mal intencionado em um e-mail ou visitará um site arriscado. De acordo com dados do Symantec, um a cada dez URLs é mal intencionado e pode causar danos graves. Ainda falando de segurança, 84% das organizações afirmaram, em pesquisa feita pela Crows Research Partners, que as soluções de segurança tradicionais não funcionam em ambientes de nuvem.

Pensando em problemas como estes e com objetivo de melhorar o desempenho na realização do trabalho das pessoas, foi desenvolvida uma plataforma completa e segura que garante a melhor experiência para seus usuários e também tranquilidade para seus gestores.

Com tudo o que as pessoas querem, de delivery de apps e endpoint management unificado até conteúdos para colaborações e analytics, com ele seu time inclui novos colaboradores de forma mais rápida e administra facilmente uma infraestrutura híbrida, mantendo-se flexível o bastante para implementar mudanças. 

A solução fornece SSO (Single Sign-On) para todos os aplicativos e arquivos, independente do local onde as pessoas precisem trabalhar, além de integrações com todos os principais repositórios de identidade, mecanismos de autenticação multifatorial e bloqueio de sites que representam um risco para sua rede. 

O Citrix Workspace capacita o departamento de TI com informações e controle sobre como os usuários estão interagindo com os aplicativos, para melhor proteção contra a exfiltração de dados, bem como a restrição de ações que os usuários podem executar.

Além disso, com a solução é possível usar qualquer tipo de device para trabalhar, como smartphones, desktops, tablets e notebooks. Basta definir seus controles e o acesso do usuário mudará automaticamente com base na localização dos funcionários, no que fazem e qual rede estão usando. 

Entre em contato com nosso time de especialistas para saber mais.