Diante o atual desafio da implementação do home office para seus funcionários, empresas buscam ferramentas que garantam segurança e praticidade para o trabalho.

A pandemia do novo coronavírus pegou o Brasil e mundo de surpresa, e grande parte das empresas já adotam o regime de home office para garantir a segurança de seus funcionário e colaborar com as recomendações dos órgãos públicos.

Na teoria, adotar o home office é a melhor solução para que os negócios continuem realizando as atividades que podem ser realizadas fora do ambiente do escritório. Porém na prática o home office pode ser muito mais desafiador para as empresas do que parece, uma vez que é necessária uma infraestrutura digital que possibilite o acesso dos colaboradores a seus arquivos, documentos, aplicativos e informações de forma prática e segura.

Pensando nesse grande desafio, a Citrix desenvolveu o Citrix Remote PC Access.

O acesso remoto permite que um usuário final efetue logon de praticamente qualquer lugar no PC Windows físico do escritório, simplesmente instalando o Virtual Desktop Agent (VDA). Depois que os VDAs são implantados, as máquinas são registradas no Delivery Controller ou Cloud Connector para gerenciamento unificado. A solução oferece suporte ao acesso de dispositivos pertencentes a funcionários com diferentes formatos, incluindo tablets, telefones, desktops e laptops e diferentes sistemas operacionais, incluindo iOS, Mac, Android, Linux e Windows.

Pode ser implementada rapidamente em um ambiente de acesso remoto escalável utilizando componentes virtualizados e áreas de trabalho físicas corporativas existentes para reduzir os custos de infraestrutura. O colaborador pode ter acesso a vários desktops, incluindo mais de um PC físico ou uma combinação de PCs físicos e desktops virtuais, que atendem as suas necessidades.

Acesse a página da solução para saber mais.