Empresas utilizam as soluções de espaço de trabalho digital para operar com segurança e praticidade de qualquer lugar e em qualquer circunstância.

Desastres naturais e emergências de saúde pública podem acontecer a qualquer momento, afetando organizações dos mais diversos setores e tamanhos. Para minimizar os prejuízos nos negócios e assegurar de que as atividades continuem normalmente, as empresas precisam estar preparadas para e agir de forma rápida e planejada.

É importante que toda organização desenvolva um plano de continuidade de negócios para garantir sua perenidade e a permanência de suas operações, independentemente da interrupção que possa ocorrer. Um dos principais objetivos é garantir que os funcionários continuem produtivos trabalhando remotamente, de acordo com as diretrizes de segurança e compliance da empresa e com total controle sobre os acessos aos recursos corporativos. 

Soluções de workspace digital e ferramentas de acesso remoto garantem o acesso dos colaboradores aos seus computadores do trabalho, sem a necessidade do uso de VPNs. A utilização de infraestrutura baseada em uma arquitetura de multi cloud assegura mais segurança e agilidade nas entregas, além de servir como base para múltiplos backups.

Para conhecer mais sobre planos de continuidade de negócio e sua importância para as organizações em tempos de crise, faça o download do nosso whitepaper aqui e descubra como planejar e implementar um plano eficiente para sua empresa.