A integração da tecnologia no dia a dia revolucionou a relação das marcas com seus clientes. Nos últimos anos, a experiência do consumidor se tornou mais prática, segura e confortável. Os ruídos na jornada de compra e no atendimento são cada vez menores.
Mas, estamos aqui para lembrar que os bons resultados das empresas também dependem da experiência dos colaboradores enquanto trabalham. Por isso, manter o profissional engajado deve ser tão importante quanto os esforços feitos para cativar clientes.
Para que alguém se sinta produtivo e incentivado a trabalhar, é preciso muito mais do que a adoção de boas práticas por parte do RH. É necessário criar uma cultura digitalizada, segura e flexível para que o trabalho seja feito com qualidade de qualquer dispositivo e lugar do mundo.
E engana-se quem acredita que a tecnologia pode ser usada apenas para aumentar escala e automatizar processos, seu poder é muito maior. Com as ferramentas de TI certas, é possível melhorar a capacidade, valorizar o capital humano através e atrair e reter novos talentos através da tecnologia.
Caso você se pergunte se 2020 é mesmo o momento ideal para focar nisso, devemos dizer que sim! Um novo mundo pós pandemia está se desenhando à nossa frente e temos de lembrar que a experiência do funcionário é parte importante da transformação digital. A empresa que melhor entender e se adaptar à nova realidade, com certeza obterá vantagem competitiva no mercado.
Antigos modelos de trabalho devem ficar para trás
Toda atenção está voltada para a digitalização do espaço de trabalho. Muitos líderes perceberam que interrupções e atritos tomam tempo de suas equipes e causam queda significativa na produtividade. É um gasto de energia com tarefas administrativas e operacionais de baixo valor que prejudica qualquer equipe.
Sendo assim, porque não investir em ferramentas digitais que permitam aprimorar a comunicação, a colaboração e o compartilhamento de atividades? Uma pesquisa feita pelo McKinsey Global Institute revelou que ao implementar novas plataformas, a produtividade e a interação de todos os trabalhadores aumentam entre 20% e 25%.
Não há tempo para mais ruídos e distrações. O cenário caótico de aplicativos em excesso com muito pouco uso e tentativas constantes de achar os recursos certos deve ficar para trás. Para que a propriedade intelectual da sua empresa esteja livre para focar no que de fato é importante, a Citrix Workspace Platform foi desenvolvida.
Novos recursos para um trabalho dinâmico e unificado.
Projetada para oferecer um espaço de trabalho personalizável, a plataforma da Citrix oferece novas integrações com os microapps e sistemas mais usados no mundo corporativo: Teams, Slack, Zoom, Google ID e G suíte.
Além disso, o sistema foi criado para observar o comportamento dos usuários e através de inteligência artificial entender o que mais importa para o colaborador e quais são os fluxos de trabalho mais executados.
Juntos, esses recursos fornecem inúmeras vantagens:
– Asseguram a locação da força de trabalho em uma função que é crítica para os negócios;
– Facilitam o compartilhamento eficaz de informações, como: reuniões e criação de novos projetos;
– Promovem colaboração de forma integrada;
– Permitem a criação de um feed com conteúdo relevante: as tarefas são apresentadas com base no que é preciso fazer;
– Garantem segurança de identidade e acesso;
– Impulsionam facilidade de uso.
Com milhares de clientes e usuários ao redor do mundo, a Citrix oferece soluções capazes de ajudar qualquer negócio a superar desafios e lidar com imprevistos. Premiada por três anos consecutivos, a Populos é parceira estratégica da Citrix e tem um time de especialistas pronto para ajudar a transformar o modelo de trabalho dentro das empresas.
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[…] total” (total experience, ou TX). A “experiência total” é a combinação satisfatória das experiências dos clientes, funcionários e usuários, a fim melhorar a experiência geral e obter os melhores […]