Estar atualizado sobre as melhores soluções de tecnologia para o ambiente corporativo não é tarefa fácil. Mas um pré-requisito básico para empresas que desejam crescer e passar pela transformação digital com sucesso é a inclusão de sistemas de backup e recuperação de dados nas suas estratégias e políticas de cibersegurança.

Caso contrário, os erros de serviço e possíveis ataques podem afetar processos internos e provocar até mesmo a violação das diretrizes da LGPD, comprometendo a continuidade dos negócios e resultando em multas e penalizações.

Como parte de uma boa estratégia de TI, esse tipo de solução atua como medida protetiva que deve ser tomada para ajudar cada negócio a lidar com falhas em software ou hardware no data center, com eventos causados por erro humano ou pelo uso de programas e aplicativos suspeitos.


LEIA TAMBÉM: 

+ 2020: O desafio da transformação digital e as mudanças na execução do trabalho

+ Como as soluções Citrix podem facilitar a adequação à LGPD?

+ Como a arquitetura Zero Trust pode garantir maior segurança digital.


Reforce sua estratégia de proteção de dados

Os dados corporativos são os ativos mais valiosos de uma empresa hoje em dia e a Populos acredita que a adoção de ferramentas de armazenamento e recuperação, seja em ambientes físicos, virtuais ou multicloud, faz parte de uma abordagem consistente para quem deseja lidar com o inesperado.

Diante da migração para o trabalho remoto e a urgência na realização de tarefas, os esforços manuais para proteger documentos e o retrabalho diante das falhas não são mais opções viáveis para equipes que precisam lidar com um grande fluxo de informações ao longo do dia.

Outro elemento importante é a evolução das regulamentações de proteção de dados em diversos países – incluindo o Brasil, com a entrada em vigor da LGPD –, que tem demandado melhor visibilidade e gerenciamento da infraestrutura de TI para fins de compliance.

E é nesse cenário que aliar segurança da informação ao backup e à recuperação de dados faz toda a diferença. Aqui, realizar cópias das informações, armazená-las em locais estáveis e adotar protocolos preventivos e corretivos para desastres significa impedir perda de produtividade, períodos de inatividade e gastos desnecessários, além de evitar problemas jurídicos.

Defina um plano de backup e proteção com a Veritas

Novidade no portfólio da Populos, as soluções desenvolvidas pela Veritas podem assegurar eficiência no gerenciamento do banco de dados, facilidade na organização e segurança para a realização de transições de data center.

Um dos destaques é a Veritas Enterprise Data Services Platform, que automatiza a proteção e orquestra a recuperação de dados onde quer que eles residam, extraindo a complexidade do gerenciamento. Com suporte a mais de 1400 destinos de armazenamento e a mais de 60 plataformas de nuvem diferentes, a Veritas Enterprise Data Services Platform garante a disponibilidade contínua de aplicações essenciais e fornece os insights necessários para o cumprimento das regulamentações de proteção de dados.

Outra solução usada por diversas empresas ao redor do mundo é o NetBackup. Com uma amplitude enorme de suporte a workloads e usuários, sua plataforma simples permite proteção automatizada de ambientes multicloud, com monitoramento constante, detecção de possíveis ameaças e eliminação de duplicações unificadas, sendo indicado para quem precisa fazer backup de grandes quantidades de dados.

Já para os negócios de pequeno ou médio porte por sua vez, existe ainda o Backup Exec. A ferramenta é compatível com ambientes hiperconvergentes, fácil de usar e permite configurar e rastrear todas as tarefas em poucos cliques, além de realizar recuperação instantânea de VMs.

Por fim, se a preocupação é garantir proteção durante o trabalho remoto, o Backup SaaS pode ser ideal. Esse software mantém a criptografia dos dados durante operação e em repouso e é responsável pela recuperação de arquivos, e-mails individuais, calendários, tarefas e muitas outras informações que podem fazer falta no dia a dia de trabalho.

Reconhecida como líder no Quadrante Mágico 2020 da Gartner em soluções de backup e recuperação de data centers, a Veritas é confiada por 87% das empresas Fortune Global 500. E com o suporte da Populos, aderir a ferramentas que garantem liberdade, simplicidade e resiliência para seu ambiente de TI ficou mais fácil. Basta entrar em contato e conversar com nosso time de especialistas.