Quanto tempo os colaboradores perdem enquanto esperam que o conteúdo das plataformas de trabalho remoto e das milhares de abas abertas ao longo do dia carregue? A quantos riscos os dados da empresa são expostos durante esse período? O tempo de espera e inatividade pode causar um prejuízo e tanto para as empresas.

Se você, assim como 95% dos executivos no Brasil, também acredita que o trabalho híbrido será permanente, já passou da hora de se fazer essas perguntas. Na era da transformação digital, lentidão e ciberataque são dois obstáculos que não podem e nem devem fazer parte do caminho percorrido pelos profissionais em direção ao conteúdo que precisam acessar para trabalhar.

Com a demanda de tráfego muito maior desde o começo da pandemia, as organizações enfrentam o desafio de atender às altas expectativas dos funcionários em relação a qualidade e velocidade das experiências digitais sem deixar a proteção de dados de lado. E para a Populos, a melhor solução disponível nesse sentido é o investimento em performance e segurança.

Acesso, aumento no tráfego de internet e riscos para o mundo corporativo

Assim que as diretrizes de distanciamento social foram decretadas pela OMS, um processo rápido de migração para home office começou. Mas entre a preocupação em oferecer ferramentas de trabalho modernas, garantir o bem-estar digital e manter a produtividade, um detalhe importante pode ter ficado para trás: o consumo de serviços de internet através de dispositivos corporativos.

Sem poder sair de casa e desfrutar de experiências reais, recorremos a internet para ter o mínimo de interação possível com outras pessoas. E foi preciso pouco tempo para equipes de TI constatarem que, apesar de parecer inofensivo, o uso de dispositivos corporativos para acessar aplicações exclusivas de trabalho e sites de entretenimento abriu brechas de segurança para crimes digitais que colocaram em risco a reputação de muitas instituições.

Somado a instabilidade das redes domésticas e a sobrecarga de tráfego na internet, o uso inadequado dos dispositivos colaborou para o aumento das superfícies de ataque e a sofisticação dos crimes. De acordo com o Check Point, pelo menos 93% deles tiveram origem em uma rede de dispositivos. E mais da metade das organizações sofreram ameaças causadas por downloads feitos em sites e aplicativos usados pelos colaboradores.

No Brasil, país indicado pela Kapersky como mais afetado por ciberataques direcionados às empresas, phishing, ransomware e DDoS são só alguns dos métodos utilizados para acessar, controlar e roubar dados de redes corporativas em troca de dinheiro.


LEIA TAMBÉM:

+ Akamai e Veritas: mais desempenho na web e segurança na nuvem para seu negócio!

+ Descubra as tendências que dominarão a TI em 2021 e saiba onde encontrá-las!

+ Segurança migrando para a nuvem: Citrix Secure Internet Access


Qualidade, escala e segurança para todos

Preparados para ajudar qualquer tipo de instituição a lidar com esse novo cenário, nossos especialistas apostam no investimento em serviços de origem e segurança, os principais responsáveis pelo suporte a aplicações de mídia.

Rede global que oferece visibilidade e controle programático, a Akamai Intelligent Edge Platform tem recursos de gerenciamento que permitem alcançar as origens e oferecer suporte à adoção de microsserviços.

Sob o lema de segurança sem comprometimento, a plataforma detecta vulnerabilidades, atenua ataques de DDoS e protege websites, apps e APIs no local e na nuvem, tudo isso com base na estrutura Zero Trust. Sem diminuir a velocidade, ainda é possível detectar e bloquear ataques de bots feitos na borda a partir de machine learning e visão granular.

De ponta a ponta, a ferramenta ainda garante escalabilidade e entrega otimizada de todos os formatos de conteúdo para o dispositivo de cada usuário final. Tudo isso em escala global e edge computing.

Parceira comercial recente da Populos, a Akamai tem a maior plataforma de computação sem servidor do mundo e um portfólio de soluções que, com a expertise do nosso time de especialistas, podem ser implementadas para ajudar seu negócio a entregar experiências digitais rápidas e seguras.

Para saber por onde começar a otimizar as experiências digitais dos usuários, entre em contato com a nossa equipe!