Nos últimos anos, a cloud computing permitiu que empresas tradicionais se adaptassem e continuassem a avançar diante das mudanças do mercado. Para competir com concorrentes nativas digitais, grandes companhias se viram obrigadas a modernizar sua TI, integrando tecnologias em um modelo de nuvem híbrida.

Segundo a pesquisa Entreprise Cloud Index (ECI), da Nutanix, 86% das organizações em todo o mundo consideram esse modelo a infraestrutura ideal do futuro. O que começou como um conceito simples de armazenamento, computação e rede em 1997, evoluiu para abordagens híbridas e multicloud que permitem gerenciar aplicações e dados corporativos, ao mesmo tempo em que ajudam a reduzir custos e atender às novas regulamentações.

O progresso da jornada para a nuvem é tão grande que entre as 750 companhias do mundo que participaram da pesquisa “State of the Cloud 2021” da Flexera, 92% dizem ter uma estratégia de multicloud, enquanto 80% dizem apostar em ambientes híbridos. E, de fato, quando feita em etapas e com suporte de especialistas, a migração traz flexibilidade e agilidade para o ambiente corporativo.

Ambientes de cloud híbrida ou multicloud estão ganhando espaço, sendo uma opção interessante para os negócios que desejam acelerar a transformação digital e manter um desempenho consistente. Além de oferecer portabilidade de dados de acordo com demandas específicas, essa abordagem também ajuda as empresas a se livrarem do chamado “vendor lock in”, um problema antigo.


LEIA TAMBÉM:

+ Backup e recuperação de dados: proteção ampliada contra ransomware

+ SASE: um novo capítulo da transformação digital

+ Shadow IT e trabalho remoto: entenda como lidar com esse desafio


Nutanix e Red Hat: novas experiências na nuvem híbrida aberta

Para garantir que os clientes que migrarem para multicloud híbrida consigam criar, escalonar e gerenciar aplicações em nuvens virtualizadas e em contêineres com sucesso, a Red Hat e a Nutanix anunciaram recentemente uma parceria.

Por ter uma arquitetura distribuída, escalonável e resiliente, a Nutanix, líder em cloud híbrida e parceira estratégica da Populos, tem a plataforma adequada para implementações corporativas do Red Hat OpenShift.

A colaboração dará mais poder de escolha na implementação de cargas de trabalho e, nas palavras de Rajiv Ramaswami, oferecerá uma plataforma full stack para construir, dimensionar e gerenciar aplicações virtualizadas nativas da nuvem e em contêiner em um ambiente híbrido e multicloud.

A partir de agora, os clientes poderão:

  • Executar o Red Hat Enterprise Linux e o Red Hat OpenShift na infraestrutura hiperconvergente da Nutanix;
  • Ter o Nutanix AHV como uma escolha adicional de hypervisor;
  • Implementar cargas de trabalho virtualizadas e em contêineres em infraestrutura hiperconvergente;
  • Fazer testes contínuos do Red Hat Enterprise Linux e do Red Hat OpenShift com o Nutanix AHV para proporcionar uma interoperabilidade robusta;
  • Contar com suporte consistente e ágil de qualquer uma das empresas.

O objetivo é eliminar os desafios que operadores enfrentam diariamente e oferecer estabilidade através de automação, gerenciamento e integração das aplicações e nuvens.

Desde 2016 a Populos fomenta a adoção desse tipo de tecnologia como parte da transformação digital e conta com as soluções da Nutanix como parte do nosso portfólio.

Com um time de especialistas altamente certificado para guiar todas as etapas da migração, ajudamos instituições brasileiras do setor público e privado a modernizarem infraestruturas e desbloquearem inovação. Entre em contato conosco!