Com os esforços do mundo corporativo voltados para a construção de espaços de trabalho digitais seguros e eficazes para os colaboradores, todas as apostas dos líderes de TI estão voltadas para a modernização de infraestruturas de rede e de acesso, ao gerenciamento de dados e aos processos operacionais.

Segundo uma pesquisa feita em agosto pela IDC, mais da metade das organizações de médio e grande porte da América Latina está investindo em novas tecnologias para aumentar a produtividade dos funcionários e ainda melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Mas nessa onda de inovação, é preciso ficar atento às ferramentas de suporte escolhidas para passar pela transformação digital com sucesso. Algumas delas, por mais que sejam utilizadas há anos, já não conseguem atender as necessidades de alto desempenho e proteção que as dinâmicas do modelo de trabalho híbrido exigem.

Busca por soluções mais versáteis

Quase como numa relação de co-dependência, a modernização da infraestrutura de TI de qualquer negócio exige integração entre os diversos ativos tecnológicos para que não haja subutilização de recursos e muito menos ineficiência. Se o objetivo é viabilizar experiências de qualidade para os usuários, as empresas precisam de dispositivos com melhor desempenho que um simples thin client – o chamado “terminal burro” –, mas sem os altos custos dos computadores de mesa e laptops.

Para a Populos, a implementação de espaços de trabalho digitais e a entrega de aplicações e dados em segurança é parte fundamental de uma boa estratégia para garantir a continuidade dos negócios e deve envolver o uso de soluções complementares que eliminem a necessidade de manutenção constante, reinstalação de programas ou atualização de sistemas.

Nesse sentido, o investimento em um terminal mais inteligente, seguro e de custo competitivo pode fazer toda a diferença, preenchendo as lacunas que costumam dificultar a adoção de digital workspaces, a virtualização de desktops e aplicações e o avanço de médias e grandes empresas em direção à transformação digital e à Indústria 4.0.

Apresentamos o Populos Smart Client Positivo

Com o foco em garantir que as experiências tenham desempenho técnico superior em relação aos thin clients e zero clients convencionais, o Smart Client da Populos foi desenvolvido para ser compatível com ferramentas de videoconferência, oferecendo otimização nativa para o Microsoft Teams, conectividade de ponta para aplicações mais robustas e automação no deploy sem a necessidade de VPN.

Criado pelo nosso time de especialistas em parceria com a Positivo e pensado a partir das necessidades dos clientes, o dispositivo é plug and play, tem configuração automática, é capaz de absorver diferentes cargas de trabalho e ainda garantir acesso simples e rápido a arquivos e aplicações críticas em cloud ou no datacenter.

Como uma espécie de bônus, ele é totalmente aderente às soluções Citrix – parceira estratégica da Populos – para áreas de trabalho, gestão e suporte, o que ajuda a superar o desafio de otimizar a rotina do colaborador e obter mais produtividade e proporcionar bem-estar digital. Ou seja, o Populos Smartclient Positivo permite ao cliente aproveitar toda a segurança e velocidade do protocolo HDX da Citrix, tanto na adoção de um espaço de trabalho digital quanto na virtualização de aplicações e dados, de forma simples e rápida para a equipe de TI.

Mais qualidade no acesso a um custo competitivo

Nas versões 2k e 4k, com processador Intel e memória RAM de 4 e 8 Gb, o smart client vem ainda com Windows 10 IoT instalado e funciona com periféricos como câmeras, scanners, e impressoras por portas USB 2.0, 3.0 e tipo C, além de entradas de HDMI e cartão SD.

A Populos espera que todas essas funções do Populos Smartclient Positivo contribuam para um mercado mais sustentável e promovam economia dentro das instituições, duas das maiores metas de todos os setores hoje em dia. O dispositivo já está disponível no mercado e esperamos que ele faça parte de pelo menos 35% dos projetos com a tecnologia Citrix entregues até o fim de 2021.

Esse é o primeiro lançamento da Populos em hardware desde sua fundação em 2016 e foi feito justamente para viabilizar projetos junto aos nossos clientes, incrementando-os com soluções de custo competitivo e alta performance. Para mais detalhes técnicos ou vantagens de seu uso, entre em contato com nosso time.