Se há mais de um ano atrás os esforços eram para garantir a continuidade dos negócios durante o home office, agora a atenção de todos deve ser redirecionada para a adaptação ao trabalho híbrido. À medida que a vacinação avança e as mortes provocadas pela COVID – 19 diminuem, a ideia de trabalhar alguns dias de forma remota e outros no escritório ganha força entre os colaboradores.

Reconhecido por ajudar a manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, promover interação e garantir flexibilidade ao mesmo tempo, esse modelo deve se concretizar dentro de 90% das organizações ao redor do mundo e, por aqui, será preferência de 63% da população em 2022.

Segurança, cloud e produtividade

Mas para que as empresas prosperem nele, as equipes de TI terão de lidar mais uma vez com as mudanças de comportamento dos usuários e do ambiente corporativo, desafios que só poderão ser superados por meio de estratégias e soluções focadas em segurança digital, produtividade e adoção da nuvem.

Esses são pré-requisitos básicos que, quando não levados em consideração na hora de criar experiências de qualidade para os colaboradores, podem resultar em roubo de dados, inatividade e custos de reconstrução, conforme mostram os últimos relatórios sobre segurança digital e trabalho remoto no Brasil.

Considerados o terceiro risco empresarial em 2021, os ciberataques cresceram 62%, o que resulta em um prejuízo financeiro de R$ 32 bilhões para o país e reforça o quão necessário é investir em soluções de espaço de trabalho para eliminar complexidades, vulnerabilidades e ajudar a TI a lidar com a adoção de dispositivos pessoais, conexões via rede doméstica e as falhas humanas.


LEIA TAMBÉM:

+ Backup e recuperação de dados: proteção ampliada contra ransomware

+ SASE: um novo capítulo da transformação digital

+ Shadow IT e trabalho remoto: entenda como lidar com esse desafio


Citrix Launchpad: mais flexibilidade e segurança para colaboradores e infraestruturas

Pronta para fazer com que milhares de empresas passem por mais essa transição com confiança e eficiência, a Citrix acaba de anunciar durante o evento virtual Citrix Launchpad diversas parcerias e lançamentos, baseados nas principais necessidades de executivos e suas equipes durante os últimos meses, que prometem otimizar o trabalho de ponta a ponta.

A partir de agora, a migração para ambientes híbridos e de múltiplas nuvens, bem como o gerenciamento de aplicativos, será mais simples. É que além de estreitar a parceria com Nutanix, por exemplo, a companhia acaba de lançar o Citrix App Delivery Secure Service, para promover mais simplicidade, visibilidade e automação necessárias para manter o alto nível da experiência com aplicações.

Já no que diz respeito a proteção de dados, um dos três pilares que citamos aqui, o Citrix Secure Private Access, solução de segurança contextual e entregue na nuvem, com proteção adaptável e baseada em Zero Trust para todos os tipos de acesso e cenários de trabalho. Com autenticação e políticas de controle adaptáveis, a ferramenta permite acionar e aplicar controles granulares de segurança assim que atividades suspeitas forem detectadas – ou seja, tudo o que você precisa para implementar o Zero Trust Network Access – ZTNA (ou acesso zero trust à rede).

Google Chrome OS e Wrike

Ainda para garantir a redução dessas ameaças e minimizar superfícies de ataque, a integração entre as soluções Citrix Workspace e Citrix Secure Internet Access com o Google Chrome OS dará a segurança contra malware e a flexibilidade necessária para acessar qualquer aplicativo de dispositivos Chrome OS sem medo. Já o gerenciamento de bots – agora incluído no Citrix Web App and API – permitirá filtrar o tráfego em todos os aplicativos, independente da arquitetura, para evitar a sobrecarga de infraestruturas e invasões.

Por fim, no campo da produtividade, a personalização de aplicações no Citrix Workspace e no Citrix Analytics e as integrações com Teams e Wrike devem otimizar ainda mais o fluxo de trabalho de todos com opções que incluem desde o compartilhamento de documentos de vários lugares até a alteração automática de acesso à links e arquivos.

Fundamentais para garantir o bom desempenho das organizações de todos os portes, as inovações são fundamentais para dar continuidade aquilo que sempre foi prioridade dentro da Populos: modernizar infraestruturas, otimizar processos e capacitar forças de trabalho distribuídas, para acelerar a transformação. digital dos nossos clientes.

Para saber como implementá-las, basta entrar em contato com nossos especialistas