Com o local de trabalho prestes a se tornar híbrido para pelo menos 80% das empresas ao longo de 2022, a qualidade da interação dos colaboradores com a tecnologia nunca foi tão importante quanto agora. Do monitoramento em tempo real a visibilidade de ponta a ponta, as organizações deverão investir em novos recursos para melhorar as práticas de DEX – ou Digital Employee Experience – e atender às demandas dos usuários.
Afinal, além de exigir a adoção de novas mentalidades e normas comportamentais, o ambiente corporativo redesenhado pede acesso contínuo, alta disponibilidade e tempos de resposta rápidos para aplicativos usados constantemente. E hoje, de acordo com o Relatório de Maturidade de DEX feito pela Forrester, pelo menos 1 em cada 5 empresas afirma que precisa melhorar nesse quesito.
Por enquanto, a longa espera para inicialização de aplicativos, altas latências de protocolo, limitações de largura de banda e os atrasos de logon ainda são obstáculos que costumam causar gargalos, provocar retrabalho, queda na produtividade e dor de cabeça para equipes de TI que, sobrecarregadas, não conseguem identificar a raiz dos problemas e nem os resolver com rapidez.
Recentemente, o Gartner identificou que “apesar dos investimentos significativos no local de trabalho digital, a maioria dos líderes não consegue medir a experiência digital dos funcionários”. As ferramentas de gerenciamento ainda carecem de relatórios mais detalhados, contexto organizacional e recursos de automação.
Hoje, com métricas desagregadas em várias plataformas e sem compreensão holística dos acontecimentos, apenas 34% das instituições são capazes de oferecer o suporte adequado às necessidades atuais e futuras dos colaboradores.
Monitoramento em tempo real e automatização
Para driblar essas inconsistências e manter o nível do acesso provido no escritório em qualquer outro ambiente, é fundamental ter uma visão abrangente da infraestrutura, desde aplicativos e VDI a endpoints físicos. Somente visibilidade completa e controle estendido permitem detectar antecipadamente problemas e corrigi-los automaticamente.
Capaz de oferecer esses recursos durante toda a jornada do usuário, as soluções SaaS da ControlUp foram desenvolvidas para que os administradores consigam acompanhar, analisar e corrigir falhas de forma intuitiva.
Do monitoramento sintético proativo aos testes contínuos de integridade e disponibilidade, elas promovem a experiência de gerenciamento simplificada e intuitiva que a Populos defende através de:
- Painéis acionáveis;
- Coleta de métricas e análise de dados em tempo real;
- Rastreamento de saltos de rede;
- Fornecimento de informações de logon detalhadas;
- Ações de script nativo
Ao analisar o contexto de forma integrada, ela ainda oferece insights baseados em machine learning e caminhos mais curtos para solucionar qualquer problema.
Simplifique o gerenciamento de ambientes Citrix
Criada pelas mãos de consultores da Citrix, a plataforma trabalha para localizar rapidamente falhas de desempenho em várias camadas de hipervisores, datastores, appliances Citrix ADC, brokers, VMs e VDAs.
A partir de análises poderosas e relatórios detalhadíssimos que incluem atividades e experiência nos aplicativos, consumo de recursos, integridade do sistema e licenciamento, é possível eliminar a complexidade dos ambientes de TI e ainda potencializar o monitoramento no Citrix Virtual Apps and Desktops.
Pronta para aumentar a eficiência da infraestrutura, a Control Up tem tudo o que você precisa em único painel, reduzindo as chamadas ao suporte técnico e impulsionando a produtividade da empresa (seja ela usuária das soluções Citrix ou não).
Recentemente, a ControlUp se tornou parceira estratégica da Populos, tendo agora um canal importante para aumentar a capilaridade da sua oferta no Brasil. Para implementar as soluções da empresa líder em gerenciamento da experiência do colaborador, basta entrar em contato com nosso time de experts.
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