Como anda o monitoramento de desktops, aplicativos e usuários durante o trabalho híbrido? Levando em consideração o tempo gasto pela equipe de TI, você diria que os recursos e informações disponíveis são suficientes para identificar falhas, solucionar problemas e aumentar a produtividade de todos?

Com a adoção de novas infraestruturas e a criação de ambientes cada vez mais distribuídos, implementar soluções ágeis para monitorar processos e otimizar o fluxo de trabalho se tornou fundamental para empresas que desejam operar de qualquer lugar do mundo, ao mesmo tempo em que garantem a qualidade da chamada DEX e retém talentos.

Afinal, hoje a experiência do colaborador se tornou um dos pilares da transformação digital e é tão ou mais importante do que a jornada do cliente. Baseada na combinação entre tecnologia, espaço e cultura, ela é preocupação de pelo menos 1 em cada 5 empresas e depende diretamente de visibilidade, controle e fluidez para ter seu alto desempenho garantido.

Responsável por prover esses e outros pré-requisitos para o sucesso das organizações e seus funcionários no novo modelo de trabalho, a ControlUp, reconhecida por oferecer soluções SaaS que promovem gerenciamento simplificado e intuitivo, anunciou recentemente melhorias no Solve, seu console de monitoramento criado em 2021.


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Para quem busca mais velocidade, segurança e integração, alguns dos principais desafios a serem superados pela TI em 2022, pode ser uma boa ideia explorar esses recursos do Solve:

Visualização histórica e dados em tempo real no mesmo lugar:

Para compreender e resolver problemas com rapidez e evitar danos, interrupções e perdas, os administradores precisam enxergar cada cenário como um todo. Por isso, a plataforma oferecerá métricas antigas e atuais sobre tempo de logon e logoff, latência máxima e média, duração de cada sessão, largura de banda do protocolo e tempo de carregamento dos aplicativos.

Relatórios e gráficos ainda mais completos:

De forma extensa e detalhada será possível acompanhar e verificar o estado da sessão de cada usuário em até 1 ano. A ideia é que com relatórios e gráficos que incluem dados críticos como utilização de CPU, utilização de memória e utilização de E/S, os profissionais consigam entender com facilidade possíveis motivos da degradação do desempenho. Para aqueles que precisarem analisar um período ou máquina em específico, haverá ainda a opção de escolher uma data ou intervalo de dados personalizado.

Dados do Remote DX

Da conhecida plataforma ControlUp Remote DX devem vir dados históricos para aumentar a observabilidade em tempo real, granularidade aprimorada de dados para criação de widgets e visualização multiestatística. Isso deve facilitar a criação de painéis com dados correlacionados e aumentar o grau de personalização que a solução oferece.

Integração entre plataformas:

Para garantir acesso aos dados do Edge DX enquanto estiver no Discovery Dashboard ou Real Time DX, os recursos de navegabilidade também foram otimizados. Será possível escolher, detalhar uma máquina e alternar entre os softwares com rapidez.

Predefinições para facilitar o trabalho da TI

Ainda pensando em facilitar o trabalho dos administradores ou de qualquer pessoa apta a acessar e controlar o Solve, predefinições que permitem criar grupos de colunas, selecionar os dados mais importantes e incluir links compartilháveis também foram adicionadas. Junto com o botão de pausa das métricas, elas devem ajudar a reduzir ainda mais o tempo gasto pelas equipes que manuseiam a solução.

São tantas as novidades que a ControlUp também incluiu anúncios e guias de produto para facilitar o uso do Solve. Neles, atualizações e artigos devem ser publicados com intuito de disseminar conhecimento, técnico ou não, e guias de passo a passo.

Para saber como adotar e explorar o Solve para simplificar o monitoramento do seu negócio, você pode entrar em contato com o time da Populos. Nossos experts estão prontos para te ajudar a tornar o trabalho híbrido produtivo e seguro com a tecnologia da ControlUp.