Desde o começo da pandemia acompanhamos de perto mudanças significativas na forma como o setor da saúde opera para garantir o bom atendimento aos pacientes, a proteção de dados e a produtividade de todos os colaboradores na linha de frente ou fora dela.

Ao longo dos últimos dois anos, a telemedicina atingiu um pico no Brasil, hospitais, convênios e órgãos públicos tiveram que descobrir como lidar com ataques hackers e facilitar o gerenciamento interno de informações.

De fato, com o distanciamento social e os ciberataques, a transformação digital na saúde ganhou fôlego e, desde 2020, promete trazer agilidade, segurança e eficiência para todos os processos dentro de redes públicas e privadas.

Nesse meio tempo, os parceiros estratégicos da Populos otimizaram suas soluções para atender às novas demandas desse mercado com o que há de mais inovador. E aqui estão alguns dos recursos que devem ajudar a resolver as principais dificuldades do setor no que diz respeito à experiência do colaborador, modernização de infraestruturas e segurança digital.

Citrix Digital Workspace

Em hospitais e postos de saúde ou durante consultas online, os médicos e seus pacientes precisam de plataformas que ofereçam experiências consistentes, contextuais e seguras. Capaz de garantir não só isso, como também manter a conformidade, as soluções de assistência médica da Citrix dão acesso personalizado aos sistemas com um plano de controle integrado, baseado em Machine learning e automatização.

Para as equipes de TI que trabalham na área, softwares como o Citrix Digital Workspace, otimizadas pela ControlUp, são fundamentais para facilitar o gerenciamento da DEX, o monitoramento do desempenho de aplicativos e diminuir tempo de inatividade.

Nutanix Cloud Platform

Apesar de ainda estar em estágio inicial de adoção por questões de privacidade, de acordo com o Nutanix Cloud Index, a migração para nuvem é parte importante na construção de ambientes confiáveis e está crescendo entre as organizações da área da saúde.

Preferência estre os executivos que buscam por interoperabilidade, redução de custos e integração de dados, a multicloud híbrida da Nutanix oferece inúmeros benefícios. Da modernização de infraestruturas locais até suporte para virtualização, esse tipo de nuvem simplifica a execução e armazenamento de dados, garante mobilidade de aplicações e oferece configuração para recuperação de desastres.

Akamai Application Protector e Akamai Inteligent Edge Platform

Já no que diz respeito à cibersegurança, outro pilar da transformação digital, as instituições também precisam dar seus passos. Afinal, com uso de portais online, acesso remoto via dispositivos pessoais e conexão doméstica, os ataques hackers à saúde subiram 64%.

Para que apenas as pessoas certas tenham acesso aos dados certos e os ativos mais importantes do negócio estejam protegidos contra ransomware, phishing e DDoS, por exemplo, é fundamental adotar soluções como as a Akamai.

Baseados no modelo Zero Trust, o Akamai Application Protector e o Akamai Inteligent Edge Platform inspecionam tráfego online, protegem conteúdo das empresas e ainda otimizam performance.

A Populos tem os parceiros estratégicos ideais para promover a modernização do setor da saúde de ponta a ponta, eliminando obstáculos e entregando todos os benefícios técnicos para a TI. Para saber mais detalhes sobre como implementar essas e outras soluções com a ajuda do time de experts, entre em contato!