O banco de dados é o local onde são armazenados os bens mais valiosos de uma empresa. Dizemos isso pois o mercado está cada vez mais competitivo e acelerado, exigindo das empresas boas estratégias, e respostas rápidas e assertivas, que somente podem ser implementadas através do uso de informações inteligentes. No banco de dados são armazenados todos os tipos de informações e, por isso atualmente, informação é sinônimo de poder.

É por meio dessas informações que todo o funcionamento da empresa é pautado. Pode-se dizer que em todo lugar há um banco de dados, mesmo no menor dos negócios, ao utilizar um software para organização financeira, por exemplo, está sendo usado um tipo de banco de dados, porém, de forma simplificada e automatizada, que armazena, processa e dispõe as informações sobre as finanças do negócio.

Existem diversas opções para a execução das cargas de trabalho de um banco de dados, algumas das opções mais utilizadas são: infraestrutura hiperconvergente, infraestrutura tradicional e a nuvem. Cada plataforma oferece seus próprios benefícios e desafios e aborda certas necessidades para os negócios. A hiperconvergência, no entanto, é a principal escolha quando se trata de modernizar o banco de dados, simplificando as operações e consolidando-o em um único plano de gerenciamento, facilitando seu controle e administração. 

A infraestrutura hiperconvergente (HCI) combina o hardware do banco de dados usando recursos de armazenamento conectados localmente em um software para criar blocos de construção flexíveis que substituem a infraestrutura herdada, consistindo em servidores separados, redes de armazenamento e matrizes de armazenamento.

Listamos 5 razões pelas quais uma infraestrutura hiperconvergente é a melhor opção para seu banco de dados:
Saiba como implementar uma infraestrutura hiperconvergente para seu banco de dados aqui.