*Por Gabriel Amorim, Sales Engineer da Populos

Na jornada pela transformação digital do seu negócio, a modernização da infraestrutura de TI é um passo muito importante e que deve ser bem dado para reduzir custos, garantir o controle absoluto dos processos e otimizá-los. Ganhando força no mercado, a hiperconvergência é uma boa solução para você que busca unir todos os serviços de data center em um único local.

Acredite, existem ótimas razões para que você invista na integração entre processamento, armazenamento, virtualização, rede e segurança em um único sistema. Além de eliminar de vez problemas como a instabilidade, já antiga conhecida do setor de TI, essa tecnologia chegou para tornar o gerenciamento dinâmico e ágil.

Potencializada pelo período de isolamento social, a geração de dados atingiu níveis nunca vistos antes. De uma hora para outra, milhares de setores se viram obrigados a investir em plataformas digitais e novos serviços para que pudessem dar continuidade às atividades.

Protagonistas nesse cenário, as mudanças dentro dos bancos de dados fazem parte de boas estratégias de milhares de empresas que buscam criar estruturas mais flexíveis e de alta velocidade para atender à todas as demandas. Afinal, não há mais espaço para os problemas de segregação causados por tentativas em vão de administrar cada componente da arquitetura já conhecida dos data centers.

Por onde devo começar?

Parte da transformação digital, a modernização da infraestrutura de um data center deve ser feita com planejamento e atenção. Com a expansão do mercado, as necessidades internas e externas cresceram e a adoção de novas ferramentas pode significar uma vantagem competitiva sob seus concorrentes.

Em busca de facilidade, muitas empresas adotam a hiperconvergência. E para assegurar o sucesso da transferência de dados para uma nova estrutura, existem 3 dicas que você e sua equipe devem ter em mente na hora de realizar essa mudança:

  • Faça uma análise da infraestrutura: verifique antes de qualquer coisa se há compatibilidade da rede e dos racks de servidores.
  • Saiba quais são os problemas a serem resolvidos no data center: é preciso mapear os pontos de melhoria para traçar boas estratégias e escolher o serviço que melhor se adeque à sua necessidade. Lentidão na gestão, desperdício de recursos, necessidade de manutenção constante e falhas no suporte são alguns dos indícios de que já passou da hora de adotar a hiperconvergência.
  • Tenha em mente que existe mais de uma solução de HCI. Invista naquela que seja de rápida implementação, ofereça redução de custos, melhore o desempenho, otimize o espaço físico que você já tem e seja compatível com as plataformas de hardware mais comuns do mercado.

Ainda recente no mercado de TI corporativo, a hiperconvergência chegou para substituir a tradicional infraestrutura de 3 camadas que conhecíamos e, com certeza, facilitar os processos de entrega e manutenção de informações.

Reconhecida mundialmente e presente nas empresas líderes de todos os setores, a Nutanix oferece um HCI completo e de alto padrão, capaz de atender todas as demandas citadas acima e outras mais.

A imagem de infraestrutura complexa e ultrapassada que seu departamento de TI tem, deve ficar para trás! A HCI da Nutanix é simples, descomplicada e conta com um software operando em cada nó do servidor, o que permite uma distribuição equilibrada das funções operacionais no cluster e impede sobrecargas.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e comece a migração, a Populos é parceira da Nutanix e oferece todo suporte necessário para a transformação do seu negócio. Conheça todas as nossas soluções!