E se nós, da Populos, te disséssemos que é possível garantir a qualidade da experiência do usuário e manter a segurança dos dados em todos os processos internos através de uma só ferramenta? Pois é, a segurança e o desempenho no ambiente de trabalho devem andar lado a lado na era digital e o Citrix Analytics surgiu para provar que isso é mais do que possível.

Com a transformação digital acelerada pela pandemia e a adoção em massa do home office por milhares de empresas, processos internos passaram a ser realizados de lugares e máquinas diferentes. Com isso, as ameaças de segurança e problemas de desempenho tendem a se tornar mais frequentes.

Aprimorar a segurança das informações dentro da sua empresa é fundamental, principalmente agora, diante da entrada da Lei Geral de Proteção de Dados em vigor. Erros ou falhas no sistema podem resultar em penalizações e multas.

E para dar conta das nuvens, aplicações e todos os dispositivos, o centro de operações de rede das empresas fica cada vez maior e mais complexo. Se você parar para pensar por alguns minutos, vai se lembrar dos muitos dashboards necessários para controlar cada parte da infra.

 Já imaginou como pode ser caótico lidar com os milhares de usuários e problemas técnicos assim? Em meio a tanta coisa acontecendo, fica ainda mais difícil otimizar a experiência dos usuários.

Mas calma… Fazer a gestão de todo ambiente não precisa e nem deve ser um problema para sua equipe de TI.

Por que controle de rede ponta a ponta é tão importante?

Apesar do cenário de exposição cibernética variar de acordo com cada setor, o risco é iminente e violações significativas podem vir através de usuários internos e atores externos. Além de resultar na perda ou vazamento de dados sensíveis, o menor sinal de atividade incomum e suspeita é capaz de provocar interrupções no fluxo de trabalho e queda na produtividade dos colaboradores.

A falta de visibilidade do ambiente digital torna mais difícil detectar a origem do risco e agir rapidamente para eliminá-lo. E se você analisar minuciosamente, perceberá que essa costuma ser a causa de problemas já conhecidos do setor de TI, como: dificuldade de organizar, mapear e otimizar processos.

A partir da adoção de uma plataforma de análise de segurança completa, o gerenciamento da estrutura de TI se torna mais simples. Feito através de um único dashboard, o monitoramento constante dos grupos de usuários permite identificar problemas e automatizar resoluções.

Machine Learning e Inteligência artificial

Entender o comportamento dos usuários de acordo com a forma com que eles agem é o segredo para detectar riscos e atenuá-los. E desde o login inicial até o compartilhamento de documentos, o Citrix Analytics assegura isso. A plataforma permite:

  • Criar políticas de segurança;
  • Rastrear e pré-definir riscos;
  • Corrigir e evitar a perda de dados;
  • Ter insights comportamentais.

Simples, o Citrix Analytics é a solução ideal para espaços virtuais de trabalho. Unindo aprendizagem automática e inteligência artificial, ele proporciona praticidade e gera independência, equilibrando as demandas dos funcionários com a necessidade da sua equipe de proteger e governar os ambientes.

A sua organização também pode acompanhar e administrar a origem e o acesso dos dados em endpoints, dispositivos móveis, híbridos e multinuvem. Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra como inserir essa ferramenta no dia a dia de trabalho da sua empresa.

A Populos é parceira certificada da Citrix no Brasil e conta com os melhores profissionais, prontos para encontrar a solução ideal para o seu negócio.