Proporcionar experiências digitais completas não é tarefa fácil para ninguém e nós sabemos disso. Mas estamos aqui para dizer que investir em segurança de dados na nuvem e rapidez na entrega de conteúdo na web é fundamental para quem deseja garantir qualidade durante as interações online.

Afinal, quem espera encontrar falhas, lentidão no carregamento das páginas, instabilidade, indisponibilidade de sites? E ainda correr o risco de sofrer com o vazamento de dados enquanto tenta realizar seu trabalho?

Pois é, a migração de muitos negócios para ambientes digitais em 2020 provocou não só um aumento significativo no número de acessos a plataformas, podendo sobrecarregá-las e tirá-las do ar, como também criou brechas para crimes virtuais que envolvem roubo de informações preciosas.

Para driblar esses obstáculos, nós acreditamos que além do planejamento para transformação digital, as organizações devem ter em mente o quão importante é adotar ferramentas que cerquem de ponta a ponta o ambiente corporativo durante a modernização das operações.

Novas soluções para aumentar a capacidade e facilitar a tomada de decisão

Já oferecemos, há um bom tempo, recursos flexíveis de digital workspace, content collaboration, hiperconvergência e migração para ambientes híbridos e multicloud que, de fato, levam a experiência do colaborador a um outro nível, simplificam a vida da TI e geram economia para as organizações.

Mas sabemos também que é necessário fazer mais pelo sucesso dos negócios on-line. Por isso, firmamos parcerias estratégicas com Akamai e Veritas, atuando em projetos que envolvam soluções de Segurança, CDN e WAF as a Service (no caso da Akamai) e de Disponibilidade, Backup e Recuperação (no caso de Veritas).

Nas palavras do nosso CEO, Paulo Asano para Agência o Globo, as parcerias devem “devem complementar a oferta de soluções de workplace que a Populos oferece”.

Web performance e segurança para aplicações

Um dos maiores players do mercado de redes para entrega de conteúdo, a Akamai está posicionada como líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2019 em web performance e segurança de aplicações web, contando com um portfólio enorme de soluções e uma base instalada significativa. Hoje boa parte do tráfego de grandes empresas brasileiras passa pela tecnologia da Akamai – de aplicativos de comida, e-commerce e internet banking às consultas de DNS.

Com um nível absurdo de disponibilidade das soluções, a Akamai tem como destaque a Akamai Intelligent Edge Platform, a maior e mais distribuída edge platform do mundo, provendo proteção, performance e inteligência ao tráfego online de grandes empresas. Com uma série de funcionalidades para a otimização de performance, a plataforma garante a melhor roteamento do tráfego possível pelo menor custo, independente da aplicação.

Um exemplo são os casos de e-commerce: graças à Akamai Intelligent Edge Platform, é possível priorizar a conexão de um usuário que está na página de “Carrinho” (ou “Sacola) e precisa fazer check-out, garantindo a conclusão da compra com a melhor experiência possível. E a plataforma da Akamai, aliada a solução Web Application Protector, por exemplo, ainda protege o conteúdo das empresas de ataques DDoS, derruba-os automaticamente os ataques DDoS da camada de rede na borda e é apoiado por um SLA com tempo de atenuação líder do setor.

Disponibilidade, backup e recuperação de dados

Já a Veritas é líder global em disponibilidade e proteção de dados, presente em mais de 80 mil empresas (incluindo 87% da lista global Fortune 500), que confiam na companhia para abstrair a complexidade da TI e simplificar o gerenciamento de dados. As soluções da Veritas para disponibilidade, backup e recuperação tem abordagem proativa, fornecem gerenciamento de software para nuvens híbridas, mantém dados compatíveis e disponíveis o tempo todo e ainda suportam cargas de trabalho múltiplas e extensas.

Sua solução de destaque é a Veritas Enterprise Data Services Platform, que automatiza a proteção e orquestra a recuperação de dados onde quer que eles residam, garante a disponibilidade contínua de aplicativos essenciais aos negócios e fornece às empresas os insights necessários para cumprir as regulamentações de dados em evolução.

Com uma reputação baseada em confiabilidade em escala e um modelo de implementação para atender a qualquer necessidade, a Veritas Enterprise Data Services Platform suporta mais de 800 fontes de dados distintas, mais de 100 sistemas operacionais diferentes, mais de 1.400 destinos de armazenamento e mais de 60 plataformas de nuvem diferentes.

Já pensou como seria trabalhar com tanta estabilidade e segurança assim?

Benefícios a curto e longo prazo

E não para por aí! Esses recursos oferecem ainda outros inúmeros benefícios, como:

  • Respostas rápidas diante de muitas solicitações;
  • Diminuição na latência e melhora do desempenho;
  • Fornecimento de mídias em alta escala;
  • Geração e interpretação de dados sobre conectividade, dispositivos e experiências do usuário final para facilitar a tomada de decisões;
  • Execução de arquivos mal intencionados;
  • Redução de despesas operacionais e investimento de capital.

É realmente muita novidade para quem deseja investir em estratégias para incrementar a segurança e lidar com cargas de trabalho de forma tranquila.

Se você já utiliza alguma das nossas soluções no ambiente corporativo e quer saber como integrar os produtos da Veritas e Akamai aos seus processos internos – ou notou que os benefícios que citamos são o que você procura – entre em contato conosco. A Populos está pronta para eliminar obstáculos e distrações na sua empresa.