Como as novas tecnologias podem ajudar as empresas a se manterem competitivas em um mercado em ascensão digital.

Devido ao rápido surgimento de novas tecnologias que tem acontecido na última década, empresas estão buscando cada vez mais se reinventar e adotar novas soluções para aumentar a produtividade, rapidez e flexibilidade de seus negócios. Em pesquisa recente realizada pela Dell Technologies, 86% dos líderes de empresas planejam usar tecnologias emergentes para otimizar a produtividade de seus colaboradores.

Mesmo assim, em meio a tantas opções existentes no mercado, ainda há muitas dúvidas com relação a quais soluções utilizar para obter os melhores resultados. O primeiro passo neste caso, é pesquisar sobre as tendências de tecnologia relacionadas ao futuro do trabalho.

Hoje, o ato de trabalhar mudou completamente. Cada vez mais flexível e dinâmico, pode ser realizado não somente do escritório, em um dispositivo específico, mas sim de qualquer lugar, em seu notebook, tablet e até mesmo do celular, sem que haja qualquer diferença em relação a qualidade.  

Para que isso seja possível, os profissionais de TI dedicam seu tempo a implantação de tecnologias que suportem o ritmo cada vez mais acelerado que os negócios exigem. Com tecnologias de clouding e soluções de ambientes de trabalho inteligentes, os colaboradores conseguem exercer suas tarefas de maneira mais rápida, eficiente e segura.

O Citrix Workspace é a solução ideal para empresas que querem aumentar a velocidade e agilidade de seus negócios. Suas ferramentas que permitem a equipe de TI escolher a infraestrutura que atenda às suas necessidades, seja em ambientes físicos, na nuvem ou em ambos. Com ela também é possível oferecer aos usuários uma melhor experiência de trabalho, simplificando seus processos e otimizando seu tempo.  

Conheça algumas das vantagens do Citrix Workspace:

Integração de microapps

O aplicativo simplifica o acesso, fornecendo ao usuário um local para acessar não apenas todos os aplicativos, mas também desktops e arquivos, para que eles possam fazer login uma só vez e começar a trabalhar.

Acesso com SSO

Os usuários tem single sign-on (SSO) para todos os aplicativos Windows, Linux, dispositivos móveis, aplicativos SaaS e Web, desktops e arquivos, em todas as plataformas e dispositivos, enquanto isso a equipe de TI mantém o controle sobre as contas de usuários e as políticas de senha.

Flexibilidade

Usuários dos aplicativos e desktops virtuais podem alternar livremente entre dispositivos enquanto trabalham, sua sessão continua ativa ao alternar para o novo  dispositivo, e podem continuar trabalhando de onde pararam.

Segurança

As equipes de segurança de TI podem bloquear o acesso a aplicativos SaaS não autorizados pela Internet e proteger os dados confidenciais de ações como copiar, colar, imprimir ou baixar.

Monitoramento de riscos web

Possui um navegador que protege contra malware, enquanto o filtro da web controla o acesso, permitindo visitas somente à sites com domínios e URLs permitidos. Os recursos de DLP (Data loss prevention) incluem marca d’água e informações com coordenadas do usuário, como IP endereço, nome de usuário etc.

Analytics

O Citrix Analytics agrega e correlaciona exclusivamente a interação dos usuários com aplicativos, dispositivos, redes e arquivos para identificar e gerenciar proativamente ameaças externas.