A Smart Grid é uma rede elétrica inteligente que permite o monitoramento, gestão e controle da geração, distribuição e consumo de energia de forma eficiente e segura. Ela utiliza tecnologias avançadas, como sensores, comunicação sem fio e inteligência artificial, para garantir que a energia seja entregue de forma confiável e econômica.

Uma das principais vantagens da Smart Grid é a sua capacidade de integrar fontes de energia renováveis, como a solar e a eólica, na rede elétrica. Isso permite que a energia gerada localmente seja utilizada de forma mais eficiente, reduzindo as perdas e diminuindo a dependência dos combustíveis fósseis.

Parceria POPULOS & Nutanix

A POPULOS como integradora e parceira Nutanix está trabalhando para revolucionar o setor de Smart Grid, oferecendo:

– Soluções de infraestrutura de nuvem híbrida de alto desempenho;

– Software de gerenciamento de nuvem híbrida e hardware;

– Suporte para soluções com processadores gráficos (GPU) e inteligência artificial.

Conheça a Nutanix

Nutanix é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de infraestrutura de nuvem híbrida para empresas de todos os tamanhos. As soluções Nutanix permitem que as empresas implementem aplicações para Smart Grid em nuvem pública e privada, garantindo alta disponibilidade, escalabilidade e desempenho.

A Nutanix é uma parceira ideal para as empresas que desejam implementar a Smart Grid, pois oferece soluções flexíveis e escaláveis que podem ser facilmente integradas às necessidades específicas de cada cliente. Além disso, as soluções Nutanix são projetadas para garantir a segurança e a conformidade dos dados, o que é essencial para as aplicações críticas da Smart Grid.