Você sobreviveu a avalanche dos últimos três anos e promoveu todas as mudanças necessárias para garantir que seu negócio crescesse. Migrou dados e aplicativos para a nuvem, ouviu as necessidades dos colaboradores e adotou o trabalho remoto, se mantendo atento aos ciberataques e investindo em backup e recuperação de dados.

Apesar de alguns riscos ali e ajustes aqui, tudo parece estar saindo conforme o planejado e os resultados não poderiam ser melhores…ou será que poderiam? Uma empresa em expansão sempre precisa de mais para ir além, mais agilidade, mais segurança, mais flexibilidade…

Embora as infraestruturas adotadas supram necessidades básicas do dia a dia dos usuários, tudo sempre pode ficar melhor quando começamos a falar em transformação digital e experiência do colaborador. E no ano em que o trabalho híbrido deve se tornar realidade para 39% da população brasileira enquanto registramos cerca de 1.593 ciberataques semanais, sua missão é descobrir como trazer ainda mais segurança e qualidade para toda empresa.

No blog de hoje, vamos te mostrar como fazer isso com Citrix DaaS for Azure.

Citrix DaaS for Azure x AVD

Se você migrou para a nuvem e adotou um novo modelo de trabalho, como falamos acima, certamente investiu em virtualização e soluções como o Azure Virtual Desktop (AVD) para garantir com simplicidade a segurança de ambientes de trabalho e aplicações remotas. O que para nós é ok, já que esse cenário costuma funcionar muito bem para empresas cujo número de usuários é menor e a exigência por flexibilidade não é tão grande.

Agora, se você precisa lidar com um volume grande de colaboradores, dados infinitos e demandas específicas de segurança, aí é que está o problema. Em pouco tempo, você precisará revisar sua estratégia de nuvem por causa dos custos extras com licenciamentos adicionais e recursos para proteção de dados e usuários.

Nesse caso, a indicação é investir no Citrix DaaS for Azure. Apesar de parecer a mesma coisa e até ser considerado um concorrente do AVD, ele é mais que um upgrade que oferece várias vantagens. A solução reúne a expertise de quase quatro décadas da Citrix em virtualização e entrega de aplicações remotas e o enorme poder da Microsoft em cloud computing com o Azure. É o melhor dos dois mundos.

Produtividade e segurança em dobro para o trabalho híbrido

Como nossos especialistas comentaram nessa live aqui, além de habilitar áreas de trabalho remotas e o gerenciamento de ambientes híbridos de on-premises e cloud, o Citrix DaaS for Azure agrega valor à experiência dos usuários via Citrix Workspace, otimiza o protocolo remoto (com a tecnologia HDX) e grava sessões (o que o AVD não faz), tornando o provisionamento muito mais fácil para inúmeros usuários trabalhando em casa ou no escritório.

Do ponto de vista da segurança, a solução protege a entrega de desktops (com atualização de patches mais rápida que o da Microsoft) e ajuda a acabar de vez com o dilema produtividade x proteção, ao oferecer políticas de acesso contextual. O Citrix DaaS for Azure garante ainda a conformidade com leis como LGPD e mantém dados e usuários em segurança diante de paralisações planejadas ou não, trazendo mais flexibilidade e otimizando tanto o consumo de cloud quanto o trabalho da TI com recursos avançados de gerenciamento e monitoramento.

Benefícios de negócio da solução

E por falar em consumo de cloud, é claro que há vantagens extras tanto para clientes Citrix, quanto para clientes Microsoft. O Citrix DaaS para Azure é uma oferta única no mercado, que inclui o Windows client multi sessão, benefícios de licenciamento e incentivos para quem já é cliente Microsoft e pensa em adotar uma camada a mais virtualização e a extensão de features de segurança do Azure para ambientes híbridos.

Isso sem falar dos benefícios de negócio. De acordo com a pesquisa “The Total Economic Impact™ Of Citrix DaaS For Azure” feita pela Forrester em setembro de 2022, as instituições que investiram na ferramenta apresentaram:

  • Melhora de 15% na produtividade dos colaboradores;
  • Aumento de até 20% na eficiência da gestão da TI de setores como saúde e financeiro;
  • Redução de 24 horas no tempo gasto para integração de cada colaborador;
  • Economia de 50% nas chamadas de help desk.

Trata-se de uma opção para trazer para sua equipe de TI uma maneira eficiente de implantar, gerenciar e dar aos colaboradores a familiaridade de que precisam para trabalhar de onde quer que eles estejam.

Para saber como adotá-lo e obter redução de custos e otimização do ROI, você pode entrar em contato com o time. A Populos foi nomeada Citrix Partner of the Year por vários anos seguintes, está aprofundando cada vez mais sua parceria com a Microsoft e estamos por aqui para tirar todas as suas dúvidas, acompanhando seu negócio nessa jornada.