Parte de uma estratégia eficiente para modernizar infraestruturas e processos internos, a adoção da computação em nuvem já não é nenhuma novidade entre empresas que buscam realizar o trabalho com mais eficiência. Se esse é o caso da sua organização, provavelmente você deve ter notado que a aceleração da transformação digital pela pandemia deixou evidente a necessidade por maior escalabilidade e flexibilidade na nuvem.

Importante para realização de operações críticas nos negócios, a migração para ambientes híbridos e multicloud é a solução ideal para conferir essa tão sonhada escalabilidade e flexibilidade através de serviços consistentes, seguros e rápidos. Prova disso é a expectativa do IDC – International Data Corporation de que, até 2022, 70% das empresas brasileiras utilizem gerenciadores de nuvem e contem com modelos híbridos e multicloud.

Além de facilitar aspectos como controle dos fluxos de trabalho e gerenciamento dos usuários, as soluções oferecidas pela Citrix em termos de nuvem foram criadas para ajudar cada negócio a atingir metas específicas, passar por imprevistos e manter o trabalho seguro em qualquer aplicativo e rede.

A busca por novas estratégias em um cenário de crise

O ano de 2020 foi permeado por desafios e oportunidades de reexaminar operações, modelos de trabalho e rever o uso de ferramentas principalmente em decorrência da pandemia causada pela COVID-19.

Diante desse cenário instável, negócios de todos os setores viram aumentar os riscos de serem surpreendidos por interrupções capazes de comprometer continuidade, diminuir produtividade e afetar sua posição no mercado. Desde então, planos de modernização projetados para serem concluídos nos próximos anos foram antecipados e desafios começaram a ser vistos como catalisadores de novas estratégias.

Destaque do Citrix Cloud Summit, a jornada na nuvem deve estar entre os maiores interesses e investimentos de todas as organizações ao redor do mundo. De acordo com o Gartner, os gastos com a nuvem pública devem aumentar em pelo menos 20%.

Focada em oferecer inovação e segurança para que seus clientes tenham sucesso no mundo híbrido e multinuvem, a Citrix desenvolveu e apresentou soluções para tornar os processos de migração e atuação mais simples e claros para setores de TI, gestores e usuários de qualquer tipo de plataforma.

Soluções Citrix para migrar, automatizar e otimizar operações

Uma abordagem flexível e feita em etapas é parte importante da transformação digital de um negócio. Como tendência global, a adoção do trabalho remoto exige atenção especial ao gerenciamento de aplicações e dados para assegurar uma boa experiência aos usuários. Na busca por modernização de recursos e produtividade, as soluções em nuvem podem ser seu braço direito.

Se por um lado o uso da nuvem híbrida permite aliar as vantagens que ambientes públicos e privados oferecem, por outro lado, o ambiente multicloud oferece segurança. É que, ao conciliar diferentes provedores, é possível manter os negócios em funcionamento mesmo diante de instabilidades.

Não é preciso nem mesmo que sua empresa abra mão imediatamente das soluções on premisse que já utiliza. O Citrix Virtual Apps and Desktops garante que a mudança seja feita de acordo com as suas necessidades e escolhendo de forma livre seus provedores.

Os recursos e atualizações da ferramenta permitem ainda que a própria equipe da Citrix Cloud lide com gerenciamento e manutenção de rotina, mantenham as cargas de trabalho balanceadas e garantam que os usuários tenham sempre uma boa e produtiva experiência.

Parceira estratégica da Populos, a Citrix oferece soluções que otimizam custos e desempenho nos ambientes híbridos e multicloud e simplificam a migração de cargas de trabalho para plataformas de sua escolha.

Entre em contato com um de nossos especialistas para garantir produtividade contínua e execução operacional com eficiência.