Nos últimos anos, com o crescimento do trabalho remoto em mais de 492%, o uso de redes domésticas e dispositivos pessoais, novos processos e demandas têm transformado a maneira como as empresas operam. E com a mesma rapidez que os colaboradores ganham mobilidade e independência, alguns desafios para garantir a performance de sistemas e aplicativos chegam para a TI. 

Apesar desse modelo de trabalho ser o diferencial que muitas instituições buscam para atrair e reter talentos, vale lembrar que ele ainda está em evolução e exige um cuidado especial com a qualidade da experiência do colaborador. Afinal, com as mudanças que impõe, o trabalho remoto ou híbrido pode gerar gaps operacionais que consomem tempo e prejudicam a produtividade de todos.  

Usando em média 4 ferramentas de colaboração e planejando aumentar o suporte para mais plataformas do tipo ao longo desse ano, as organizações adeptas ao anywhere office podem sofrer com aumento da complexidade tecnológica, silos de comunicação, lentidão e interrupções abruptas.  

E todo investimento feito para tornar o ambiente de trabalho ágil e saudável pode ir por água abaixo caso não seja acompanhado da adoção de uma solução que seja capaz de mapear e otimizar o ambiente digital de forma detalhada, como ControlUp Edge DX 

Testes sintéticos proativos como solução 

Capaz de eliminar a frustração causada por sistemas lentos, aplicativos com falhas ou interfaces confusas que podem levar à insatisfação do time, a plataforma oferece recursos avançados que permitem identificar e monitorar até o menor dos problemas. Entre eles, estão: 

1 – Monitoramento sintético do ambiente EUC

O teste de disponibilidade e integridade de recursos em ambientes como Citrix DaaS, VMware Horizon, Horizon UAG, Azure e outras áreas de trabalho remoto da Microsoft revelam insights poderosos sobre o tempo de atividade, tempo para conexão, tempo para sessão pronta, tempo médio de resposta e taxa de sucesso da conexão. 

2 – Sondagem de rede

Feito de forma sintética e frequente, esse mecanismo levanta as informações mais importantes sobre a rede (disponibilidade, tempo médio de resposta, latência por local, tempo médio de carregamento, tempo de resposta do DNS), impulsionando o gerenciamento proativo de riscos e monitoramento de SLAs para que a conectividade se torne mais sólida e confiável; 

3 – Monitoramento de integridade de aplicativos SaaS

O teste regular de funcionalidade, comportamento de resposta, usabilidade e desempenho de aplicativos como Microsoft Office 365 permite identificar rapidamente links quebrados, desempenho dos sites e taxas de sucesso; 

4 – Alertas de desempenho

Enviados pelo aplicativo da ControlUp, eles são acompanhados de relatórios extensíveis sobre as condições do ambiente EUC, da rede ou do aplicativo SaaS e podem ser criados com base na duração da inicialização da sessão, latência, jitter, tempo de conexão ou redirecionamento, motivos de falha e strings de resposta e status. 

Em suma, com a visibilidade do nível de degradação da qualidade de ambientes, redes e aplicativos logo no início, o ControlUp Edge DX permite agir com antecedência, evitando perdas e custos desnecessários. 

A Populos à frente de tudo 

Quando se trata de adotar uma solução tecnológica avançada como o ControlUp EDGE DX, contar com expertise e experiência é crucial para garantir uma implementação tranquila e eficiente. E é aqui que Populos entra em jogo, oferecendo uma parceria estratégica para otimizar sua jornada em direção a uma experiência excepcional do colaborador. 

Implementação Simples 

Com o acompanhamento da Populos, a implementação do ControlUp EDGE DX é simplificada. Nossos especialistas trabalham com sua equipe de TI para criar um plano estratégico que se alinhe perfeitamente às suas operações, necessidades e tempo disponível. 

Feito para o seu negócio 

O ControlUp EDGE DX é altamente adaptável e com o nosso apoio fica fácil ajustá-lo para atender às necessidades exclusivas cotidianas. Não importa o tamanho da sua organização ou a complexidade da infraestrutura, nosso time garante que a solução funcione da melhor maneira possível.  

Suporte contínuo e treinamento 

A parceria com a Populos não termina após a implementação. Oferecemos suporte 24/7 e fornecemos treinamento especializado para a sua equipe, capacitando-os a usar a solução de forma eficaz. 

Para saber mais, entre em contato conosco e agende uma conversa com o time!